sábado, 24 de março de 2012

ROTINA: Segunda-Feira: 26 de Março de 2012

ROTINA: 26-03-2012


PRATICA DE LEITURA E ORALIDADE (compreensão)

(30 min)

Texto base: O pote de melado
Fazer perguntas sobre quais palavras tem sons parecidos.
Objetivo: leitura de memória, oralidade e reconhecimento  de palavras.

Aquisição da Escrita


(30 min)

Análise fonológica e estrutural das palavras
Faça as perguntas como, qual letra devo usar no inicio,quantas vou precisar, tem letras repetidas? Faça no máximo 4 palavras junto com eles no quadro coletivamente. Depois leia as palavras e enfatize os sons fazendo eles perceberem a semelhança e entendendo o que é rima.


Objetivo: composição das palavras e reconhecimento de palavras que rimam.



Escrevendo do Seu Jeito (30 min)
Orientações metodológicas: Antes de iniciar essa atividade pergunte que animais apareceram no texto, suas características, como vivem. Depois oriente a escrita dos nomes. 
Objetivo: escrita espontânea dos nomes dos animais que aparecem no texto.






SEGUE ABAIXO O TEXTO E DICAS DE ATIVIDADES PARA TRABALHAR COM A TURMA:


texto: o pote de melado


O gato falou:
- Vem, rato.
O rato falou:
- Vem, pato.
O gato falou:
- Vamos comer melado.
- A vovó vem aí! – falou o pato.

E o gato pulou na lata,
o rato pulou no bule,
o pato pulou na panela.

A vovó viu o rabo do gato.
Viu o rabo do rato.
Viu o rabo do pato.

A vovó pegou o gato pelo rabo.
Pegou o rato pelo rabo.
Pegou o pato pelo rabo.
E a vovó deu, para eles, um pote de melado.


sugestão de atividades:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!